Objetivo: Estabelecer trocas entre cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
Material necessário: Cédulas de 1, 2, 5, 10, 20, 50 e 100 (sem valor), papel para cartaz, cola, tesoura, etc.
Público alvo: Alunos do 4º ano, se julgar necessário, a atividade poderá ser aplicada para alunos do 3º e 5º ano.
Encaminhamento: O professor confeccionará um cartaz com todas as cédulas brasileiras para apresentar aos alunos. Após, iniciar a aula contando um pouco a história e, também, algumas curiosidades, sobre a nossa moeda, que poderá, também, estar escrita em um cartaz. Em seguida, aplicar um crucigrama para que os alunos preencha.
MODELO DE CARTAZ
Curiosidades
- Você sabia que na Antiga Roma, os soldados recebiam sal, como pagamento pelo trabalho deles? O que ganhavam era chamado de salarium, daí a palavra salário.
- Você sabia que o nosso dinheiro é o REAL e a sua abreviação é R$ (R de Real e $, o cifrão, que é o sinal usado para representar dinheiro).
Muito bom amei!!!!
ResponderExcluirQue bom que você gostou! 😍
ExcluirAmeiiiiiiiiiiiiiiii! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirQue bom que você gostou! 😍
ExcluirAmeiiiiiiiiiiiiiiii! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirAmeiiiiiiiiiiiiiiii! Obrigada por compartilhar!
ResponderExcluirAdorei muito obrigada!!!
ResponderExcluirEsse dinheirinho é perfeito para utilizarmos na sala de aula. Amei!
ResponderExcluir